sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

# como é possível?



www.aereo.jor.br


Como é possível que você
Sorria, ligue a luz dos olhos
E caminhe entre os fantasmas?
Eu já baixei a voz
Parei de conversar
E o que escrevo mostro a muito poucos

Seria possível eu agir como você, com tanta força?
Seria hipocrisia?

Como é possível que você
Escreva, trabalhe, converse e se divirta
Com as pessoas?
Eu já não rio, crispei
O rosto
Sorrio por obrigação
E choro, igualmente, sem convicção

Seria possível que o sol, a água, os leves deslizes do dia
Me fizessem feliz?

Como você consegue
Enxergar
O que existe sob a sombra do que assisto
Para além dos sinais do fim do mundo
Para além desta vida ordinária
Pingada em sono ruim e alimentação precária
Doenças, guerra?
Eu pergunto com todo respeito:
Seria possível
Essa felicidade
Se o mal do mundo mora em meu peito?


03 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário